quinta-feira, 7 de julho de 2011

Missoshiro: sinônimo de saúde e longevidade



Quem não conhece o Missoshiro, ou Missô, aquela sopa da culinária oriental à base de soja, apreciada e consumida frequentemente pelos japoneses? Todo mundo, não é?
Talvez o que nem todos saibam é que na gastronomia japonesa este prato está associado à saúde e longevidade. Acho que está explicado porque os japoneses servem missoshiro em qualquer refeição...
Normalmente preparado com saudáveis ingredientes como soja, tofu, hondashi (tempero à base de peixe) e cebolinha, o missô também fica muito bem acompanhado de outros ingredientes, como legumes e o próprio arroz, o protagonista das refeições japonesas.
Nutricionistas dizem que o missoshiro acrescenta energia yang ao organismo: calor, concentração e atividade. Recentes pesquisas revelaram que o missô fermentado durante dois anos produz no corpo uma substância importante para manter a memória e estimular o cérebro, além de aumentar a quantidade de colágeno, o que melhora a elasticidade da pele.
Agora que você soube um pouco mais sobre esse nutritivo prato oriental, que tal dar um pulinho aqui no Hachiko Contemporâneo para tomar a sua dose diária da poção da juventude? 
Esperamos por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário